*
San Pablo/Rio en las alas de Avianca Brasil (en portugués)
« : 18 de noviembre de 2010, 00:55:11 »
Caros amigos. Gostaria de convidar a todos neste reporte especial a voar comigo em uma das grandes novidades da aviação brasileira neste ano de 2010, a Avianca Brasil. Voaremos na Hiper Ponte Avianca entre Congonhas e Santos Dumont em um dos novíssimos Airbus A319 da empresa e vocês poderão ter uma amostra do excelente serviço prestado pela Avianca Brasil, unindo a tradição da primeira empresa aérea das Américas, a Avianca colombiana, que foi fundada em 1919, com o excelente atendimento que sempre foi característica da Ocean Air
Como os senhores (e as senhoritas) que lêem este reporte e freqüentam este fórum já sabem, o Grupo Synergy, importante grupo do setor petroleiro e que é controlado pelo empresário German Efromovich, já atuava desde 2002 no ramo de transporte aéreo regular através da Ocean Air. Em 2004, o Grupo Synergy passou a controlar também a tradicionalíssima Avianca.
As empresas (Ocean Air e Avianca) que agora faziam parte do mesmo conglomerado, permaneceram voando com suas identidades separadas até que foi anunciado em abril deste ano que a Ocean Air passaria a usar o nome da irmã maior e agora também levaria em seus aviões o nome Avianca
A mudança de nome veio com o intuito de trazer para o mercado doméstico brasileiro uma marca internacionalmente conhecida e acompanhando tal mudança, a Avianca Brasil adotou um posicionamento claro no sentido de se oferecer um serviço Premium com aeronaves modernas (chegaram três A319), conforto, entretenimento de bordo como nunca antes visto em nossas rotas domésticas, serviço de bordo de qualidade e, sobretudo, muita simpatia. Em suma, melhorar ainda mais o que a velha e boa Ocean Air já fazia bem, agora com aviões mais modernos e entretenimento de primeira.  Todas estes diferenciais foram explorados na campanha publicitária feita para divulgar o novo nome envolvendo mídia impressa e televisiva
Comercial da Avianca Brasil publicado na revista Flap Internacional

O bonito comercial de televisão de lançamento da Avianca Brasil

Claro que eu, velho entusiasta (tá, não tão velho assim) queria experimentar a novidade e comprovar se o prometido era cumprido. Sem sombra de dúvida, ao menos no voo que fiz, foi tudo perfeito!! Sejam então bem vindos a bordo da Avianca Brasil!!

A oportunidade para tal voo não tardou em acontecer. Eu e o Marcelo Torres, também membro do fórum Contato Radar, estávamos a tempos planejando um spotting weekend no Rio. Com a impossibilidade de se fotografar em Congonhas devido ao fechamento dos terraços e a reforma no Goldenflat e como queríamos fritar os vintage da Tam além dos novos A319 da Avianca, a idéia da viagem tomava novo ânimo. A possibilidade de experimentar os serviços da Avianca na ponte foi mais um “plus” e acabamos por comprar a ida de Congonhas para o Santos Dumont para o dia 28 de agosto na empresa de Don Efro.
 Voltaríamos no dia seguinte pela Webjet do Santos Dumont para Guarulhos o que também seria interessante, pois me daria a oportunidade de confrontar os serviços de duas empresas que atualmente se posicionam de forma completamente oposta no mercado, a Premium Avianca contra a Low Cost declarada Webjet. O voo com a Webjet os senhores (e senhoritas) poderão acompanhar no próximo reporte que publicarei em breve
A compra do bilhete da Avianca foi feita pela internet sem problemas e a um bom preço (R$129 + taxas) e apenas me pareceu estranho não conseguir reservar o assento nem no site nem por telefone faltando cerca de um mês e meio para viajar. A atendente me disse que eu deveria esperar até mais próximo da viagem para ligar novamente e reservar o lugar (eu queria uma janela) o que efetivamente consegui fazer uma semana antes da data do voo
Dia 28, dia de finalmente voar Avianca pela primeira vez. Deixei meu apartamento 8:25 da manhã munido de minha malinha preta de rodinhas que normalmente me acompanha nas viagens e minha bolsa a tiracolo da Pan Am (essa é para identificar entusiastas de longe) contendo entre outras coisas minha nova câmera Aninha Terceira, uma Canon SX20 que é bem porreta!!
Um simpático taxista do ponto na esquina da minha rua me levou até Congonhas e a conversa fez os vinte e cinco minutos do trajeto passar a jato. Felizmente não havia trânsito significativo neste sábado de manhã e o dia se encontrava perfeito para voar. 8:50 eu chegava a Congonhas

O Marcelo ainda não tinha chegado, então aproveitei o tempo para tirar algumas fotos para ilustrar este reporte.
Loja da Avianca em CGH

Dentro da loja, informação sobre os horários de voos da Hiper Ponte São Paulo/Rio neste bonito plasma

E também nestes simpáticos folhetos (frente e verso)

Assim estava o setor de check in de Congonhas nesta manhã com seu tradicional piso xadrez

Balcão da Avianca

Aproveitei também, enquanto não chegava o Marcelo, para adiantar meu check in. Não havia maquinas de auto-atendimento na Avianca, então o check in foi manual mesmo. Pouca fila fez com que o atendimento fosse rápido. A simpática atendente pediu que eu preenchesse uma etiqueta de identificação com meus dados que foi colocada na mala que despachei

Outra etiqueta, aquela padrão com o código de barras e o destino e número do voo também foi colocada na mala (notem que o código IATA de duas letras da empresa continua sendo OC)

E para minha malinha de mão?? Mais etiqueta!!

Ganhei ainda meu cartão de embarque com o ticket da mala. Assento 20K marcado

Já dizia Raul Seixas em sua canção. “Tem que ser selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado se quiser voar!!”. Eu já estava então devidamente... Etiquetado!!
Ainda esperando o Marcelo, uma foto do painel registrando as partidas da manhã

Já começava a xingar internamente o Marcelo (hahahaha) quando 9:10 ele chegou. Fez seu check in, foi atendido com igual simpatia por um outro funcionário da Avianca e recebeu seu cartão de embarque. Simbora para o primeiro piso (acesso às salas de embarque) para embarcar no Avianca 6004 com partida prevista para as 09:50. Antes de adentrar a sala, é claro que tive que tirar uma foto do clássico saguão central de Congonhas que mesmo após tantos anos de convivência ainda me encanta

Nove e vinte e “é nóis” na sala de embarque. Rumamos para o portão 06, no piso superior da sala, que figurava como nosso portão de embarque. O voo 6004 aparecia na telinha informativa localizada no portão como atrasado e a aeronave ainda não havia encostado no gate

Interior da sala de embarque de CGH

Algum tempo depois a aeronave que cumpriria o voo para o Rio encostou-se ao gate. Passageiros desembarcados, rápida limpeza da aeronave e 9:33 foi feita a primeira chamada para o embarque. Mais alguns minutinhos e o Marcelo e eu nos juntamos à fila que se formou na frente do portão

Embarque Imediato?? Então vamos voar!!

Para nos levar ao Rio de Janeiro nos aguardava o PR-AVD que com tão somente 1 mês e 23 dias em operação estava cheirando e estalando de novo. Aqui poderão ver algumas fotos do AVD que tirei nesta viagem na abençoada cabeceira do Santos Dumont

Como muitos aqui devem saber, o Fábio Laranjeira, idealizador e fundador do Contato Radar, atualmente está voando como co-piloto na Avianca. Pois bem, adivinhem quem era o copila do voo???

Sim, agora “nóis tava” em casa!! Conduzidos até o Rio pelo Boss?? Quer honra maior?? Claro que fui para meu lugar lá no fundão e esperei até a chegada no Santos Dumont para dar um “salve” no Laranjeira, pois não queria ficar “causando” no cockpit bem na hora da partida que já estava um pouquinho atrasada. O Marcelo, como prefere sentar na frente, tinha reservado um lugar nas primeiras fileiras, mas eu como gosto mais de ficar atrás da asa tinha reservado o assento na fileira 20, assim voamos separados. Melhor, ou ia dar briga pela janelinha...
É claro que o jato da Avianca estava impecável por dentro. Cheguei à fila 20 onde tinha meu assento na janela do lado direito da aeronave e um senhor ocupava a poltrona do corredor. Como a parte traseira do avião estava vazia, preferi acomodar-me na fila imediatamente atrás, a 21 e depois pulei para a 22. Parecia uma criança ganhando brinquedo novo e queria experimentar o brinquedo de todas as formas. Tirei algumas fotos dos confortáveis assentos em tecido azul

Vídeos individuais para cada passageiro!! Sim, era verdade o que dizia na propaganda

Nosso vizinho à direita, um A320 da Tam

Vista da fileira de assentos no lado esquerdo do avião

Detalhe do encosto da poltrona

Tal qual um guri irrequieto, mudei de lugar mais uma vez, agora do lado direito para o esquerdo da aeronave e acabei ficando no assento 22A. E tome foto!!

Nosso vizinho à esquerda, o PR-GOY, 737-700 da Gol

Sei que o FR é sobre a Avianca, mas tive que registrar este “momento Gol” ao nosso lado

Portas já fechadas e prontos para a partida

Nas ptvs, era exibido durante todo o procedimento de embarque um agradável vídeo de boas vindas, tal qual faz a Lan em seus voos e também fazia a saudosa Varig

O vídeo de boas vindas foi interrompido pelo speech, também de boas vindas, da chefe de equipe de comissários Patrícia que em nome do comandante Airson nos recebia a bordo. Aproveitem o conforto Avianca e boa viagem!!

Pushback autorizado e lá fomos nós sendo rebocados pelo pátio de Congonhas. Enquanto isso, aproveitei para fotografar alguns detalhes interessantes do assento do A319 da Avianca. Detalhes pequenos mas que fazem diferença e mostram o capricho no serviço que a empresa oferece a seus passageiros da Hiper Ponte
Controle da ptv

Entrada USB

Porta copos

Cabide

Descanso para os pés

E os avisos de praxe

E claro, um assento com tantos detalhes de conforto só poderia ter um bom reclino e principalmente, um bom pitch entre eles. Apenas para comparação, os A319 da Avianca levam 138 passageiros contra os 144 que levam os mesmos aviões na Tam. Isso significa uma fileira a menos de poltronas e por conseguinte passageiros menos espremidos

Já havíamos sido rebocados para a posição de onde iniciaríamos o táxi e nossos pilotos começavam a dar vida aos motores do A319 quando foram realizadas as demonstrações de segurança. Esperava que as mesmas fossem feitas pelo sistema audiovisual mas acabaram por ser manuais. E claro, tome vídeo!!

Prosseguimos nosso taxi rumo à cabeceira 17L de Congonhas. Próximos ao ponto de espera, mais uma foto para mostrar dois edifícios que aparecem sobre a asa no lado direito. O de vidro, mais baixo, é justamente o edifício sede da Avianca Brasil e o mais alto atrás, branco e amarelo e com o topo cinza, nosso conhecido Goldenflat depois da reforma a que foi submetido

Autorizados pela Torre São Paulo, iniciamos nossa decolagem. Com céu de brigadeiro o PR-AVD ganhou os céus. Eram 10:10 da manhã, apenas vinte minutos de atraso em relação ao horário publicado para a partida

Prosseguimos subindo cumprindo o perfil da saída Diadema transição Lopes (DAD.LOPES). Até o Rio de Janeiro voaríamos na aerovia UW63 e no nível de voo 310

O aviso de apertar cintos foi desligado e era então hora da tradicional visita ao lavatório da aeronave. Como era meu voo de estréia na Avianca é claro que tive que fazer isso...

Como o resto da aeronave, o lavatório estava impecável. Fotografar dentro de um cubículo como um lavatório de avião é meio difícil, mas fiz o que pude para poder mostrar a vocês alguns detalhes do ”WC” do Airbus

E me desculpem, mas não pude resistir em repetir a presepada...

Ao deixar o lavatório, nossas gentis comissárias já haviam começado a servir o “repas”. A expectativa era a de finalmente depois de tanto tempo voltar a comer comida de verdade em um avião e posso dizer que não fiquei nada frustrado. Aproveitando que eu estava no fundão do PR-AVD, tirei uma bela foto da cabine onde podem ver que a maioria dos passageiros aproveitava o entretenimento de bordo provido pelas ptvs. Pela foto dá para ter uma idéia da ocupação do voo também

Ya volé en Varig, Cruzeiro, Transbrasil, Vasp, Rio Sul, Tam, Nordeste, Votec, Taba, Brasil Central, Interbrasil, Helisul, Passaredo, Pantanal, Presidente, Trip, Total, NHT, Air Minas, America Air, Ocean Air, Sete, Gol, BRA, Via Brasil, Fly, Azul, Webjet, LAP, Pluna, Aerolineas Argentinas, Austral, Lapa, Dinar, Lan Argentina, Lan Chile, Aero Peru, Aeromexico, Cubana de Aviación, Delta, American Airlines, Pan American, TWA, UsAir, Tap Portugal, Portugalia, Iberia, Viva Air, Air France, Alitalia, Swissair, Transaero, Aeroflot, Ukraine International.
*
Re: San Pablo/Rio en las alas de Avianca Brasil (en portugués)
« Respuesta #1 : 18 de noviembre de 2010, 00:58:07 »
Voltei ao meu assento e como ainda iria demorar um pouquinho para que as comissárias chegassem ao meu lugar com o serviço de bordo, dediquei-me a explorar um pouco das opções que havia no sistema de entretenimento. O passageiro, através do controle remoto ou simplesmente tocando a tela pode escolher o que assistir, ouvir ou até jogar de uma gama de séries, musicas e games. Não há nada parecido nos voos domésticos brasileiros hoje em dia e o que mais poderá se aproximar a tal qualidade de entretenimento será provavelmente a TV ao vivo a ser implantada nos aviões da Azul. Vamos passear um pouco pelo entretenimento de bordo da Avianca??
Nesta primeira tela, o passageiro escolhe a língua na qual vai navegar pelo sistema. Português, inglês e claro, espanhol estão disponíveis

Menu principal, onde se pode escolher entre entretenimento, conteúdo para crianças, compras onboard (não estava disponível) e informações úteis de viagem

Vamos viajar um pouco agora por cada uma das quatro opções do menu principal, começando pela mais importante, o entretenimento. Ao entrar nesta parte, três opções aparecem: Vídeo, áudio e games

Quer assistir algo?? Entre em vídeos e poderá escolher entre conteúdos televisivos (notícias, séries, esportes e novelas), clips musicais ou documentários voltados para business

Prefere uma musiquinha (como eu). A parte de áudio oferece música suave (para relaxar nas nuvens), musica clássica (que deve ficar bonita como pano de fundo da paisagem vista pela janela), rock, pop e techno (para a galera mais jovem), para recordar (para a galera mais velha), MPB (como não poderia faltar em uma aeronave brasileira) e por supuesto, ritmos latinos (como não poderia faltar em uma aeronave brasileira voando com o nome de uma empresa colombiana)

Se o negócio do distinto passageiro for um game, é só pegar o controle remoto e mandar bala nas opções disponíveis. Estas são apenas algumas

Voltando lá no menu principal, existem as opções para seus pimpolhos ou pimpolhas no caso de estar viajando com eles (ou elas). É só entrar em “Crianças” e as mesmas opções de vídeos, música e games aparecerão, só que agora “made for kids”. Lembrei agora dos colegas de fórum Murundum e Edson M que normalmente viajam com a prole. Isto deve ajudar bastante

A terceira opção do menu principal, compras onboard ou “vamos de compras” não estava disponível, como já foi comentado. A quarta opção, ou “viaje conosco” mostra o “airshow” ou mapa de voo, uma pesquisa interativa sobre o sistema de entretenimento que o passageiro pode responder se assim o desejar e informações úteis de viagem como informações sobre conexões, informações sobre aeroportos servidos pela Avianca e também sobre destinos Avianca. Algumas fotos

O airshow devia estar com algum problema, pois apesar de estarmos com proa do Rio, o aviãozinho da tela insistia em apontar para Campinas...

E para aproveitar tal diversidade de conteúdo, fones de ouvido de boa qualidade são distribuídos pelas comissárias “free of charge”

Para finalizar o quesito entretenimento, cabe salientar que a Avianca possui ainda uma revista de bordo, apesar de que neste voo específico a revista não estava disponível. No bolsão da poltrona havia apenas o safety card e o saco de enjoo

O safety em maiores detalhes

Saco de enjoo

Como já foi dito, a Avianca em sua publicidade promete ao passageiro aeronaves modernas (cumprido!!), assentos confortáveis (cumprido!!), bom entretenimento de bordo (também cumprido!!). Faltava agora experimentar o serviço de bordo que já vinha chegando...

E chegou!!

E novamente fiquei positivamente impressionado, para comer havia um excelente crepe de blanquet de peru ao molho branco acompanhado por um pãozinho e manteiga e uma saladinha de frutas de sobremesa. Mais que excelente para um voo de quarenta minutos!! Para beber, opções de Pepsi e guaraná normal e light e sucos. Para ficar perfeito só faltou uma cervejinha!!

Eu fui o último passageiro a ser servido e foi eu receber minha comida e as comissárias já começaram a recolher as bandejas começando pelos passageiros sentados na parte dianteira do avião. Tudo com rapidez e eficiência, pois o voo é curtinho, mas sem perder a cortesia. Comi rapidinho enquanto curtia uma música latina no sistema de entretenimento. Ao som do argentino Fito Páez, fui saboreando meu crepe e tomando minha Pepsi.

O céu continuava bastante azul lá fora. Apenas uma camada de nuvens sob a aeronave e que nos acompanharia o resto da viagem provavelmente estava deixando o tempo no Rio nublado o que me fazia temer pelo nosso spotting na cabeceira do SDU. Quando pousamos no Rio, a Cidade Maravilhosa estava um tanto cinzenta e o Cristo Redentor se encontrava escondido em meio à névoa. Felizmente depois de um tempo o sol deu as caras e o Rio ficou com cara de Rio.
Como sempre, fiz um videozinho em voo, uma panorâmica da cabine de passageiros do A319 da Avianca. Foi a medida certa entre acabar de filmar e ter minha bandeja requisitada pela comissária

Entreguei a bandeja e comentei que o prato quente estava muito bom. A comissária, de nome Dea Assis, muito simpática, brincou dizendo que pena que não tinha sido ela que tinha feito o crepe, senão já poderia casar. Poucos minutos depois a mesma comissária, sem que eu tivesse pedido nada, me trouxe mais duas caixinhas do crepe. São essas atitudes que conquistam o passageiro!!  Podia ser que eu não me lembrasse de mais nada do voo, mas daquela atitude gentil desta menina não teria como esquecer. Parafraseando o slogan de uma concorrente, pura paixão por voar e servir!!!

Continuei na Latin Music, agora escutando alguns artistas colombianos, afinal eu estava a bordo da Avianca né?? Foi aí que encontrei a única falha (ou seria mais uma virtude) do excelente sistema de entretenimento, pois não havia nada da Shakira. Hahahaha, como pode não ter nada da Shakira no sistema de entretenimento da Avianca??Eu é que devo ter procurado pouco. E assim seguia a vida no flight level trezentos e cacetada...

Êta vidinha marvada...

Eram 10:42 quando a potência dos motores foi reduzida e iniciamos nossa descida para pouso no SDU. Exatamente seis minutos depois o Boss (ou seu comandante) acendeu os avisos de apertar cintos e as comissárias começaram a recolher os fones de ouvido. Deu pena, mas acreditem, devolvi o meu

A chefe de equipe nos fez um speech anunciando que dentro de instantes pousaríamos no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro. Pediu como de praxe que colocássemos as poltronas na posição vertical, apertássemos o cinto de segurança e mantivéssemos as mesinhas travadas, etc, etc... As comissárias passaram pelo corredor preparando a cabine para o pouso e depois foram ocupar suas posições, uma ao lado de cada uma das quatro portas do Airbus. Prosseguimos nossa descida. Como o tempo não estava lá muito bom no Rio, cumpriríamos o perfil da chegada Nova Uno (NOA1) para o procedimento NDB ZULU para a pista 20 (informações apuradas com o digníssimo co-piloto Laranjeira)
Um pouquinho de speed brake para matar a velocidade...

Agora um flapezinho...

Mergulhamos na camada de nuvens e realmente ao furar a camada o tempo no Rio não estava dos melhores

E o pouso

Podem ver que o pouso foi muito bom. Parabéns comandante Airson!!!  (Brincadeirinha Boss...)
Taxiamos rumo ao terminal de passageiros do SDU e paramos em um dos fingers disponíveis, bem ao lado de um dos A319 com pintura vintage da Tam. Essa pintura dá uma saudade monstro para quem como eu, viveu os anos 80 e 90

Uma última do confortável assento

Encontrei o Marcelo que me esperava na parte dianteira do avião. Faltava é claro, fazer uma visitinha ao cockpit, onde fomos muito, mas muito bem recebidos pelo Fabio Laranjeira que não apenas permitiu que fotografássemos a cabine da ave, como também nos deu interessantes explicações sobre a programação do FMS da aeronave para a etapa de volta a São Paulo que a tripulação agora cumpriria. Valeu chefia!!!!
Aqui as fotos do cockpit do PR-AVD

Brincando de Big Brother no Airbus. Através destas câmeras, os pilotos podem ver o que se passa na cabine de passageiros e também nas galleys.

Despedimo-nos do Laranjeira e deixamos a bela máquina da Avianca. Ao chegar ao setor de desembarque, um funcionário da empresa estava com a minha mala que tinha ficado rodando sozinha na esteira. Entregou-me a mala gentilmente e eu e o Marcelo ganhamos então o saguão do terminal antigo do SDU

O fim de semana foi de muito spotting, tanto no Santos Dumont como no Galeão. No dia seguinte retornamos a São Paulo pela Webjet, voo este que será objeto do meu próximo reporte
Como definir esta primeira experiência voando com a Avianca Brasil?? Vou ser curto e grosso: Nota dez!!! Eu recomendo!!
Ya volé en Varig, Cruzeiro, Transbrasil, Vasp, Rio Sul, Tam, Nordeste, Votec, Taba, Brasil Central, Interbrasil, Helisul, Passaredo, Pantanal, Presidente, Trip, Total, NHT, Air Minas, America Air, Ocean Air, Sete, Gol, BRA, Via Brasil, Fly, Azul, Webjet, LAP, Pluna, Aerolineas Argentinas, Austral, Lapa, Dinar, Lan Argentina, Lan Chile, Aero Peru, Aeromexico, Cubana de Aviación, Delta, American Airlines, Pan American, TWA, UsAir, Tap Portugal, Portugalia, Iberia, Viva Air, Air France, Alitalia, Swissair, Transaero, Aeroflot, Ukraine International.
*
« Respuesta #2 : 18 de noviembre de 2010, 13:38:50 »
Como siempre, un reporte sin desperdicio, desde las fotos, los videos y las explicaciones, de primera.Parece mentira que en un vuelo de 40 minutos te den ese catering, por que PU y AR no aprenden un poquinho como tratar a sus clientes? Un abrazo, espero las fotos del regreso en Webjet y ls fotos del spotting en SDU. Abrazo desde MVD. SUMU :) :ok:
*
« Respuesta #3 : 18 de noviembre de 2010, 18:10:01 »

Fernando ótimo relatório!  :ok: boas fotos, mas nenhuma delas é de atendants o voo! eles foram meninas Cariocas o Paulistas? Imagine que você não podia fotografar de Pao de Azúcar ou a vista da cidade!
Obrigado por um grande relatório como de costume

8)
He who laughs last,laughs best! (:
El que rie ultimo,rie mejor :)
*
« Respuesta #4 : 18 de noviembre de 2010, 18:29:54 »
Muy buenas fotos, Fernando!!!   :)

Te felicito Fernando, es el thread Nº 20.000 del foro!!!!     :wi:

http://www.aeropuertosarg.com.ar/losforos/index.php?topic=20000.0
« Última Modificación: 18 de noviembre de 2010, 18:33:10 por Leocarin »
*
« Respuesta #5 : 18 de noviembre de 2010, 18:36:40 »
Muy buenas fotos, Fernando!!!   :)

Te felicito Fernando, es el thread Nº 20.000 del foro!!!!     :wi:

http://www.aeropuertosarg.com.ar/losforos/index.php?topic=20000.0
alguien se gano algun premio???? :jejeje: :mmm: :mmm:

8)
He who laughs last,laughs best! (:
El que rie ultimo,rie mejor :)
*
« Respuesta #6 : 18 de noviembre de 2010, 22:14:21 »
Genial el reporte, Fernando! :ok:
"Ad astra per aspera"
« Respuesta #7 : 18 de noviembre de 2010, 22:32:45 »
Que excelente reporte  fernando....Me alegro que la experiencia de  volar  con  AVIANCA  halla sido  10 puntos.........Siempre   te dije que eran buenos.....no?
Saludos y Gracias por compartir el reporte y las  fotos
JUANCHO
Proximos Vuelos

Con todo gusto
*
« Respuesta #8 : 24 de noviembre de 2010, 23:35:18 »
sumu, muchas gracias!! De hecho Avianca tiene un servicio muy bueno. Luego pondré el reporte de la vuelta con Webjet
Gracias JFKman. Las chicas no me acuerdo bien si eran paulistas o cariocas, quizá una mezcla de los dos. Gran saludo!!
Leocarin, en serio?? Jajajaja, si Aeropuertos Argentinos fuese una aerolinea entonces yo me ganaría boletos gratis para todo el año :jajaja:
GMitre, muchas gracias!!
Juancho, realmente me sorprendió la calidad de servicio de Avianca. Excelente!!
*
« Respuesta #9 : 28 de noviembre de 2010, 12:27:16 »
Completo como siempre Fernando.  :ok:
Que buena la foto del A319 despegando tomada desde la cabecera del Santos Dumont.
Muy bueno el servicio de Avianca Brasil.

PD: felicitaciones por el ser el del post 20000  :jejeje:

Saludos!
El tiempo sólo pasa rápido si estamos dentro de él.
*
« Respuesta #10 : 29 de noviembre de 2010, 01:23:04 »
Completo como siempre Fernando.  :ok:
Que buena la foto del A319 despegando tomada desde la cabecera del Santos Dumont.
Muy bueno el servicio de Avianca Brasil.

PD: felicitaciones por el ser el del post 20000  :jejeje:

Saludos!

Muchas gracias UFA!! Me alegra que hayas podido entenderlo bien. Me gustaria mucho poder volver a hacer las traducciones al español de los reportes, pero ni tiempo para escribirlos en portugués he tenido ultimamente. Luego pondré la vuelta de Rio a Sao Paulo con Webjet. Abrazos!!